sexta-feira, 13 de maio de 2011

Raio X da Uefa Champions League Final: Javier "Chicharito" Hernandez, Manchester United


Canhoto, bom cabeceador e jogador decisivo em alguns jogos da UEFA Champions League. Não, não estamos falando de um veterano. Falamos de Javier "Chicharito" Hernandez, de 22 anos, que faz sua primeira participação no torneio mais importante da Europa.

Hernandez chegou ao Manchester United como grande promessa no começo de 2010. Aos poucos, o jogador foi ganhando confiança do técnico Alex Ferguson e hoje ocupa a vaga no ataque ao lado de Wayne Rooney, um dos principais jogadores do time.

A experiência de Chicharito, que significa "pequena ervilha" (uma alusão à cor verde de seus olhos), pode ser explicada pelas convocações precoces que Javier teve durante sua carreira. Aos 21 anos, disputou sua primeira Copa do Mundo pela seleção mexicana e chegou a marcar gols em grande seleções como França e Argentina.

Rápido, habilidoso e com um raro aproveitamento em bolas cabeceadas, Chicharito já ganha o coração do torcedor dos Diabos Vermelhos.Gols importantes, como o marcado no último domingo contra o Chelsea e deixou o United muito próximo de conquistar mais um título, são tudo o que fazem com que o jovem mexicano venha tendo cada vez mais destaque dentro do time.

Javier chega a ser comparado com um grande ídolo do time de Manchester: Ole Gunnar Solskjaer. Seu jeito de jogar faz com que alguns fãs do United já digam que ele pode ser o próximo Solskjaer daqui a algum tempo.

Seu primeiro gol pelo time de Alex ferguson aconteceu em 29 de julho, em um amistoso contra a equipe e estrelas da Liga Americana de Futebol. Não foi um gol qualquer! Chicharito foi lançado nas costas da zaga e, com tranquilidade, bateu por cobertura, de fora da área e marcou um belo gol para o Manchester.

De qualquer forma, uma coisa é certa: Em pouco tempo, Chicharito, com certeza, já se torna um dos nomes mais importantes dessa UEFA Champions League Final.

Sábado, não perca o Raio-X de Carles Puyol, capitão do Barcelona.

0 comentários:

Postar um comentário