quarta-feira, 11 de maio de 2011

Barcelona é Campeão Espanhol. Relembre a trajetória.

http://contenti1.espn.com.br/foto/pequena/1_433e7b2c-9d68-3250-b015-e91b6849356e.jpg
Na temporada 2010/2011 do Campeonato Espanhol a história se repetiu: o Barcelona despontou na liderança, e o Real Madrid correu atrás, sem sucesso. Foi assim nas duas edições anteriores da competição e principalmente na anterior, quando o campeão só foi definido na última rodada.

Desta vez a trajetória foi mais tranquila. O Real do técnico José Mourinho não conseguiu repetir o mesmo desempenho da equipe de seu antecessor, o bem menos badalado Manuel Pellegrini, enquanto o Barça manteve o alto nível. Restando duas rodadas até o fim da competição, só não pode alcançar o número de pontos da campanha do ano passado, 99, um recorde da Liga.

Mas o início da trajetória da terceira conquista não foi só alegria. Os defensores do título foram surpreendidos quando não imaginavam. Logo na segunda rodada, o recém-promovido Hércules, hoje candidato a rebaixamento, visitou o Camp Nou e venceu por 2 a 0 - foi a única derrota do Barça no campeonato em casa até aqui.

O Real Madrid, por sua vez, seguiu invicto, na liderança. E assim seguiu até a 13ª rodada, quando os rivais se encontraram na casa do Barcelona. O primeiro superclássico foi o divisor de águas. Os donos da casa humilharam o time de Casillas, Cristiano Ronaldo e cia com uma goleada por 5 a 0. E poderia ter sido mais. Daí em diante, o Real acumulou tropeços bobos e deixou o adversário escapar.

Messi e Dani Alves perseguem Cristiano Ronaldo no Camp Nou. Atacante foi anulado
Messi e Dani Alves perseguem Cristiano Ronaldo no Camp Nou. Atacante foi anulado
Crédito da imagem: Reuters

Enquanto o Barça anotou 8 a 1 no Almería fora de casa, os madrilenhos só empataram. Se o Barça bateu o Osasuna, em Pamplona, por 3 a 0, o Real perdeu por 1 a 0. A equipe de Mourinho conseguiu até mesmo ser derrotada em pleno Santiago Bernabéu pelo Sporting Gijón na 30ª rodada, a dois jogos do segundo clássico

Quando recebeu o Barcelona no dia 16 de abril, o Real precisava vencer para diminuir a diferença até o líder a cinco pontos: apenas empatou e deixou o troféu nas mãos do rival.

Daniel Alves comete polêmico pênalti no empate com o Real no 2° turno
Daniel Alves comete polêmico pênalti em Marcelo no empate com o Real pelo 2° turno
Crédito da imagem: Reuters

A equipe de Lionel Messi ainda sofreu a segunda derrota no Espanhol, para a Real Sociedad, quando usou um time misto, e foi campeão nesta quarta-feira com um modesto empate por 1 a 1, com o Levante. Mas nada pode manchar mais uma genial campanha do time do técnico Pep Guardiola.

Jogadores comemoram o tri após o empate com o Levante
Jogadores comemoram o tri após o empate com o Levante
Crédito da imagem: Reuters

0 comentários:

Postar um comentário