terça-feira, 28 de junho de 2011

Aírton: O Cão de Guarda voltou


- Me sinto muito bem.
Feliz, Aírton iniciou a coletiva de imprensa de sua apresentação ontem, dia 27/06, no Ninho do Urubu. O craque da camisa 5 do hexacampeonato de 2009, depois de um ano ruim em Portugal, atuando pelo Benfica, volta para vestir a 55 do Mais Querido do Brasil. Mais maduro, mas ainda tímido.
- Estou feliz por estar voltando ao Flamengo, por poder rever os amigos e jogar novamente com a camisa do clube. Minha família está muito feliz, espero retribuir a confiança. - disse, em algumas de suas poucas palavras na coletiva.
Volante defensivo, Aírton é um jogador completo. Dono de um bom passe e lançamentos precisos, é um exímio marcador e ataca com a mesma excelência que defende. Mixando categoria e raça, é o tipo de jogador que não é muito notado em uma partida de futebol, mas é essencial. Um craque, daqueles que se destacariam na zona que quisessem do meio-campo. Mas ele escolheu ser volante. E não há time que não queira um jogador com essas características.
No retorno ao Flamengo, estariam todos tranquilos, certos de que Aírton faria um bom trabalho, se não fosse um único problema, o mais importante de todos: um volante, por melhor que seja, não sobrevive no futebol atual sem uma boa forma física. E Aírton está parado há um mês.
- A partir de sexta-feira já devo começar a trabalhar com o grupo, mas não sei quanto tempo será necessário para aprimorar a forma física. Joguei poucos jogos lá e fiquei um mês de férias treinando só de vez em quando.
A estréia deve ser dia 06/07, contra o São Paulo. Enquanto o dia não chega, Aírton segue trabalhando. E o torcedor rubro-negro segue aguardando a volta de seu ídolo, seu craque, seu Cão de Guarda, Aírton Ribeiro Santos.

Por Rafael Bala
@RafaaBala
rafa_bala@rocketmail.comLink

0 comentários:

Postar um comentário