quinta-feira, 2 de junho de 2011

Torcida comparece, Guto desencanta e Goiás goleia ASA, 4x1

http://www.portal730.com.br/images/stories/2011/Maio/GUTO-COMEMORA-31-05.jpg
Goiás e Asa-AL fizeram nesta terça-feira (31) uma partida de grande movimentação em campo e fora dele. A promoção feita pela diretoria esmeraldina surtiu efeito e o torcedor apareceu em bom número (18.287 pagantes) para acompanhar o alviverde, sendo que, durante todo o 1º tempo, muitos esmeraldinos ainda chegavam ao Serra. Em campo, quem pagou R$ 2,00 pelo ingresso viu uma partida equilibrada e bem disputada, que valeu muito mais que o preço simbólico. O time goiano saiu na frente no início da primeira etapa, com um gol marcado por Guto e ampliou com Diniz, no começo da segunda. Mas o Asa-AL demonstrou força e diminuiu, com Alecsandro, colocando fogo na partida.

No entanto, em um contra-ataque fulminante, Guto recebeu de Felipe Amorim e decidiu o jogo, colocando alviverde momentaneamente na segunda posição da Série B, com seis pontos. O atacante ainda fez mais um, de cabeça, no final da partida, consolidando a boa atuação.

Goiás na frente, pressão no final:
Se fora de campo, o torcedor fez sua parte e atendeu o chamado da diretoria, no gramado, os atletas esmeraldinos não demoraram a fazer o torcedor vibrar. Na primeira chegada do time esmeraldino ao ataque, aos seis minutos, Diniz lançou Oziel, que foi a linha de fundo e cruzou para Guto. O atacante se antecipou à zaga e desviou de cabeça para as redes. 1 a 0. Contestado em outras oportunidades, o atacante estava bem na partida e teve chance de ampliar aos 17 minutos. Guto recebeu de Felipe Amorim de fora da área e bateu bonito, com força. A bola passou rente à trave esquerda do gol do Asa-AL.

Aos 31, mais uma vez, a chance de ampliar esteve nos pés do camisa nove, mas ele não foi bem na finalização. Da direita, Felipe Amorim cruzou e o atacante furou. A bola sobrou na esquerda para Diniz, que lançou novamente na área. Desta vez, Guto desviou para fora. O Asa-AL mostrou que não era um adversário frágil e reagiu, fazendo o time goiano passar sufoco.  Aos 42, depois de uma bela tabela, a bola chegou em Marcelo Costa, que bateu em cima do goleiro Pedro Henrique, perdendo uma ótima chance. Três minutos depois, Didira recebeu lançamento na área e tocou por cima do goleiro esmeraldino, mas o zagueiro Ernando apareceu para salvar de cabeça, quase dentro do gol.

Sufoco; contra-ataque decide:
A etapa complementar começou como terminou a primeira: com o time visitante no ataque. Aos quatro minutos, a equipe alagoana quase abriu o placar. Marcelo Costa carregou pela esquerda, passou pela defesa esmeraldina e bateu cruzado. A bola estufou a rede, mas pelo lado de fora.
O Asa-AL dominava o jogo quando, em um contra-ataque, Guto lançou Diniz na esquerda. Ele girou e bateu de primeira, rasteiro, no canto esquerdo, ampliando o placar. 2 a 0, novamente aos seis minutos.
Logo depois, o time esmeraldino teve chance de ampliar. Aos 13, após cruzamento na área, a bola sobrou para Felipe Amorim, que bateu forte. Guti fez uma linda defesa. Mas o gol esmeraldino não abalou novamente o time visitante. Aos 15 minutos, Didira bateu forte de fora da área. Pedro Henrique espalmou e, no rebote, a bola sobrou para Alecsandro, que mandou para as redes. 2 a 1.

O Goiás sofreu pressão e, acuado, tentava encaixar um contra-ataque. Foi assim, que aos 37, o time goiano matou o jogo. Felipe Amorim escapou na velocidade e lançou Guto, que bateu cruzado e marcou: 3 a 1.
O atacante ainda marcou mais um,de cabeça,no último minuto de partida, para fazer a alegria do bom público que foi ao Serra.

Ficha técnica: Goiás 4 x 1 Asa-AL
Local: Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Emerson Luis Sobral-BA
Assistentes: João Sousa Paula Neto e Cesar Augusto de Oliveira Vaz
Renda: R$ 21.480,00
Público: 18.287 pagantes
Cartões Amarelos: Goiás: Guto, Leandro, ASA:Leandro Cardoso, Galiardo

Goiás: Pedro Henrique; Marcão (Valdir Lima), Rafael Tolói e Ernando; Oziel, Amaral, Diniz (Robert), Marcelo Costa (Leandro) e Digão; Felipe Amorim e Guto. Técnico: Artur Neto
ASA: Tutti; Leandro Cardoso, Toninho e Thiago Alves; Sérgio Bueno (Chiquinho), Marcelo Costa, Galiardo (Vitinha), Didira, Raul e Maurim; Alexsandro (Kaká). Técnico: Vica

0 comentários:

Postar um comentário