domingo, 6 de fevereiro de 2011

Com os Dois Olhos no Gato

Inicio meu primeiro post saudando os leitores e integrantes do Blog e, ao mesmo tempo, já "semeando a primeira discórdia".

Isto porque amanhã é dia de clássico vovô e, para este blogueiro, o derby que define as finais da Taça Guanabara não vale muita coisa, ao menos coisa boa.

Explico. Os dirigentes do Futebol Carioca foram muito bem sucedidos, auxiliados pelos seus pares da CBF, na missão de destruir a importância dos Campeonatos Estaduais, que hoje servem, basicamente, para derrubar técnicos, iludir torcidas, bem como sustentar administrações anacrônicas e deficitárias.
Também serve para alimentar uma moribunda rivalidade estadual, mas ainda prefiro ver o Flu rivalizando com outros clubes no âmbito nacional e internacional, disputando os Brasileiros e Torneios Continentais e Intercontinentais, aí sim.

Nem mesmo a contratação de "estrelas" do Futebol Mundial, sobretudo pela Dupla FLU-fla, consegue modificar a triste realidade dos Campeonatos Estaduais, sobretudo o Carioca.

Daí a razão do título do post, pois, relevante mesmo é o jogo da próxima quarta-feira, também no Engenhão, na estréia do Flu na Libertadores 2011.

A derrota do Corinthians, ainda na fase preliminar, demonstra que o velho jargão é mais atual que nunca e que, realmente, "não existe mais bobo no futebol", devendo o fiasco servir de alerta.

Ocorre que, no caso do adversário do Flu na próxima quarta-feira, a realidade é ainda mais preocupante, pois, temos pela frente um time argentin0, campeão de Libertadores (mesmo no longínquo ano de 1985), tradicional no País Hermano, o qual, na verdade, não tem nada de bobo e, com o grupo do Flu, o mais forte do torneio, todo cuidado é pouco para não ficar de fora logo na 1a fase do Torneio.

Afinal, observando a tabela da 1a fase da Libertadores 2011, o que se constata é que o Flu deve iniciar o torneio de forma avassaladora, com a força máxima, pois faz 3 de 4 jogos em casa e precisa dos pontos, logo, um tropeço no início pode custar a classificação e, porque não, o questionamento de todo um trabalho, uma vez que ninguém tem dúvida que o Torneio Continental é o verdadeiro objetivo do clube na temporada 2011.

Com isso, e sem medo de gerar mais polêmica, acredito que seria até mesmo o caso do Muricy, que bem sabe a importância do jogo de quarta-feira, poupar alguns jogadores (sobretudo Conca, Souza e Fred), mesmo que os substituindo no intervalo para o segundo tempo.

Enfim, mesmo em fim de semana de clássico decisivo pelo Carioca, é tempo de colocar os dois olhos no gato.
Postado por: @brunodallorto

0 comentários:

Postar um comentário