terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Copa do Mundo x Copa União:

O que é mais importante para o país?

Os assuntos do momento em toda a mídia nacional são o reconhecimento do título brasileiro de 1987 em favor do Flamengo e a taça das bolinhas. Mas, isso não seria notícia velha?

Não vou entrar no mérito da questão, se está certo ou não, pois isso já vem sendo discutido amplamente por outros colegas na mídia. Mas, se querem saber o que penso, sou da mesma opinião de Zico, que afirmou “uma vez que a equipe campeã deu a volta olímpica, não há como se retirar o título dela”. Porém, a dúvida que tenho é a seguinte: Por que tanto tempo para tal reconhecimento?

A CBF me parece que “lavou as mãos” e deixou o problema que tanto a atormentava, para a presidenta do Flamengo Patrícia Amorim e o presidente do São Paulo Juvenal Juvêncio resolver. Ricardo Teixeira depois de muito ouvir de seus filhos flamenguistas “roxos”, resolveu reconhecer o Flamengo hexacampeão depois de “dar a benção” da entrega da taça das bolinhas para o São Paulo. Meu Deus quanta trapalhada...

Mais uma vez, a entidade máxima do futebol no Brasil mostra que a perpetuação das pessoas por tanto tempo no poder, pode atrapalhar o crescimento e a evolução de uma nação ou determinado grupo de indivíduos. Neste momento, sabe-se que existem vários interesses políticos e econômicos por trás disso tudo. O que se lamenta é que o país está às vésperas de uma Copa do Mundo e até hoje estamos discutindo a Copa União de 1987, a taça das bolinhas, a Taça Brasil e etc.

E os nossos aeroportos? E a construção dos estádios? E como estão as obras de infraestrutura para a Copa de 2014? Parece-me, que o desvio de foco da CBF tem dado certo. Resta saber se a FIFA também concordará com isso tudo. Ou Ricardo Teixeira já desistiu de concorrer após a Copa de 2014 à cadeira em Zurique?

0 comentários:

Postar um comentário