quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Lugão, destaque do Carioca 2011, dá entrevista exclusiva ao @futebol_minuto


Talentoso, polêmico e vencedor. Esse é Lugão, goleiro do Macaé, ídolo do Voltaço, principal time de sua cidade natal, Volta Redonda.
Simpático, o goleiro respondeu tranquilamente a todas as perguntas - até as mais polêmicas - da entrevista exclusiva que você vai conferir abaixo:

@futebol_minuto: Você começou no Volta Redonda em 1998 e logo se tornou ídolo. Para você, a que se deve todo esse amor que o torcedor tricolor tem por você?
Lugão: Bom, comecei minha carreira no Volta Redonda, desde as categorias de base, e a minha família é toda da cidade. De repente o carinho surgiu daí. No período que estive no clube, sempre tive um carinho muito especial por todos. Sempre trabalhei muito e fico feliz por ter construído esta bela relação. Até porque é o clube da cidade onde eu nasci e cresci. Minha vida está toda lá.

@futebol_minuto: Em 2005, após rápida passagem no Flamengo, você retornou para a equipe de sua cidade natal e acabou sendo o grande responsável pelo título da Taça Guanabara. Mas, na final do Carioca, você já havia assinado um pré-contrato com o Fluminense, adversário do Volta Redonda na partida, e acabou falhando em uma saída do gol aos 47 minutos do segundo tempo, dando o título ao tricolor das Laranjeiras. O que aconteceu naquele lance?
Lugão: Na verdade, se fosse contra o Fluminense, provavelmente o árbitro marcaria falta no goleiro. Tanto que o Antônio Carlos (zagueiro do Flu) se projetou na minha direção e fez o gol de nuca. Mas, o que mais me incomodou foi a forma como as pessoas me julgaram. Até porque tenho a minha consciência tranqüila e isso já faz parte do passado. Porém, se pudesse, eu trocava este lance por todas as bolas que peguei e pelos pênaltis que defendi na final da Taça Guanabara. Mesmo assim, fui eleito o melhor goleiro do Carioca, fato que nunca havia acontecido com um clube de menor investimento.

@futebol_minuto: Já no Fluminense, você viveu o momento mais triste da sua carreira: em um teste de esforço, foi detectada uma arritmia cardíaca e você ficou dois dias internado. O que você pensou que poderia ter acontecido?
Lugão: Realmente foi o período mais triste da minha carreira. Eu fiquei quatro meses afastado dos gramados e, por vezes, achei que nunca mais retornaria. Mas, consegui dar a volta por cima e sempre faço os exames de rotina. Nunca mais tive problemas e hoje estou feliz em poder dizer que tudo foi superado.

@futebol_minuto: Depois do ocorrido, você atuou por 5 times diferentes em dois anos e acabou indo para o Macaé, onde está há quase 3 anos. O que tem a dizer sobre o clube?
Lugão: Só tenho a agradecer ao Macaé. Fui muito bem recebido pela diretoria e tenho um carinho também muito especial pela torcida. Conseguimos algumas conquistas, como a quinta colocação no Carioca de 2009 e o vice-campeonato Brasileiro da Série D do mesmo ano. Na última temporada, já na Série C, quase conseguimos levar o clube à divisão secundária do futebol brasileiro. Mas, vamos seguir trabalhando. Demos passos importantes, principalmente com a inauguração do novo estádio.

@futebol_minuto: Você era reserva até receber uma chance de Dário Lourenço, treinador com quem já tinha trabalhado antes, no vice-campeonato Carioca de 2005 pelo Volta Redonda. Chance que não desperdiçou. Como é a sua relação com o atual técnico do Voltaço?
Lugão: Tivemos um pequeno problema após o Carioca de 2005, mas tudo isso foi superado. A relação sempre foi de respeito mútuo, tanto que depois voltamos a trabalhar juntos aqui no Macaé em duas ocasiões (nas passagens do treinador pelo Alvianil em 2009 e 2010/2011).

@futebol_minuto: Há apenas duas partidas como titular no torneio, você já é um dos destaques da competição. Mesmo com 32 anos, você ainda sonha em jogar e ser titular em uma equipe de maior expressão?
Lugão: Seria muito hipocrisia da minha parte dizer que não penso em defender um grande clube. Por outro lado, sei também que as chances hoje são menores, até pelo fato da idade. Mas, como te disse, hoje estou muito feliz no Macaé e focado no meu trabalho. Até porque precisamos fazer uma campanha de reabilitação na Taça Rio.

Agradecimentos especiais a Tiago Ferreira, assessor de imprensa do Macaé Esporte Futebol Clube

Postado por: Rafa Bala
@RafaaBala

0 comentários:

Postar um comentário