segunda-feira, 14 de março de 2011

DEPOIS DO APITO: EMPATE APÁTICO


Assistindo ao jogo de ontem contra o Ipatinga, bastaram 45 minutos para confirmar o que todo atleticano já pensava: precisamos URGENTE de um “9” - de verdade - lá na frente. O dono dessa camisa ontem, Ricardo Bueno, não pode mais reclamar que as chances não lhe foram dadas. Paciência também não. Aliás, a nossa já se esgotou. Qual atacante sobrevive no Atlético jogando 28 partidas e fazendo 3 gols? Esse pífio desempenho não pode ser colocado como aposta num ano em que esperamos muitas conquistas. Com todo respeito que mereça, mas, Bueno, vá ser feliz em outro lugar. Basta comparar: Jóbson, em menos de 1 minuto, movimentou muito mais e deu o passe para o primeiro gol (mesmo que este ainda não seja a “salvação da pátria”); Neto Berola não está preparado para assumir este papel de referência, apesar de ser a melhor opção entre os atacantes.

Analisando o jogo de ontem (friamente), pude observar o time sendo pressionado pelo penúltimo colocado do Campeonato Mineiro. Ora, quem quer se dar bem e ganhar um título de expressão este ano tem que começar a trabalhar agora. Deve dominar o jogo, partir para cima, impor o ritmo e encurralar o adversário o tempo todo. Não foi isso que vimos ontem. Time apático, jogadores andando em campo, com má vontade ao correr atrás da bola. Parecia mesmo “cara de pós-carnaval”. Serginho, Renan Oliveira (apesar do belo gol) e Werley merecem “descansar no banco”, até entenderem que no Atlético se joga com vontade, inteligência e responsabilidade. Opções? Sim. Leonardo Silva, Jackson e Daniel Carvalho – magro, se possível.

Precisamos recompor as perdas, com dinheiro em caixa pela venda de Diego Souza e Tardelli é possível trazer um “9” à altura. Esta semana devem começar a aparecer bons nomes para o ataque atleticano com a chegada do presidente Alexandre Kalil do RJ. Fala-se em Keirrison, Alecssandro, Nilmar e até em Adriano Imperador. A maior possibilidade é Alecssandro, pela força e vontade do irmão Richarlyson - apesar de não ser o nome que mais me agrada (caro demais para a qualidade que apresenta). Nilmar sim seria uma opção a altura dos sonhos do Galo!

O que queremos mesmo é retomar o caminho do gol e das boas atuações do início do ano.

#REAGEGALO

Postado por @VictorNassif

0 comentários:

Postar um comentário