segunda-feira, 14 de março de 2011

Nova Iguaçu 1x0 Macaé - Vitória não muito empolgante


O favorito da partida era o Macaé. Nas duas primeiras rodadas da Taça Rio, o Nova Iguaçu ainda não havia conseguido somar pontos. Já o alvianil tinha três, tirados do Vasco na primeira rodada.
Como de praxe em partidas entre times de menor investimento do Rio de Janeiro, o jogo começou estudado. Os goleiros das duas equipes, Diogo e Lugão, não trabalhavam muito.
O primeiro lance perigoso saiu só aos 25. Danilo, do Macaé, recebeu um bom lançamento na frente. O meia correu, deu um toque por cima do goleiro e saiu para comemorar, mas a bola havia raspado na trave e saído.
O lateral-direito do Nova Iguaçu, Paulo Henrique, não marcava bem, e o Macaé aproveitava. Aos 37, Luís Mário cruzou rasteiro da esquerda de seu ataque. A bola passou por todo mundo e saiu, assustando a defesa da Laranja Mecânica da Baixada.
Aos 43, Maycon respondeu para a equipe do Nova Iguaçu. O atacante driblou e encheu o pé. A bola raspou a trave.
No intervalo de jogo, faltou luz no estádio Cláudio Moacyr. Foram, ao todo, 36 minutos sem luz, e, consequentemente, sem jogo.
Na volta, a partida melhorou. Logo aos três minutos, Paulo Henrique fez boa jogada pela direita e cruzou. O jovem atacante Willian Barbio cabeceou, mas a bola acabou saindo.
Aos cinco, o Macaé alçou a bola na área do Nova Iguaçu. Marcelo cabeceou na trave.
Com 14 minutos do segundo tempo, escanteio à favor da equipe da Baixada. O maestro, homem das bolas paradas da equipe, Marquinhos, foi para a cobrança. Colocou a bola na cabeça do Maycon, que quase abriu o placar.
Foi quando, aos 28, saiu o gol da vitória. O habilidoso e eficiente lateral-esquerdo Cortês fez ótima jogada e tocou para Marquinhos, que arriscou de fora. E marcou um golaço. A bola entrou na gaveta, sem chances para o goleiro Lugão defender.
Após o gol, Josué Teixeira, treinador do Nova Iguaçu, contrariou as expectativas e foi ousado. Mexeu na equipe e a tornou mais ofensiva, assim como a equipe do Macaé. Mas era o time da casa que levava pressão. E foi assim até o juiz Maurício Machado Coelho Júnior apitar, aos 47 minutos. Fim de jogo.
A vitória não adiantou muito para a equipe do Nova Iguaçu, que segue em uma posição ruim no grupo A da Taça Rio. Está em sétimo. Já o Macaé está em 4º, na zona de classificação para o Troféu Carlos Alberto Torres.

Postado por: Rafa Bala
@RafaaBala
rafa_bala@rocketmail.com

0 comentários:

Postar um comentário