domingo, 20 de março de 2011

Sem chocolate,Cruzeiro passa pelo Funorte

Sem chocolate,sem goleadas,sem Montillo e sem Roger,mas com um gol de Wellington Paulista, Cruzeiro vence e se garante na liderança do Estadual. A atuação do time foi até boa,mas bem lenta. Nada que se compare às atuações na Libertadores 2011,mas foi o suficiente para fazer 3 a 0 no time do norte de Minas. Gols de Wellington Paulista,que finalmente,depois de 36 dias conseguiu marcar um gol e dois gols de Thiago Ribeiro,que mostrou estar mesmo em boa fase e o porque merece garantir seu lugar no time titular. Foi o único que levou o jogo a sério no 1º tempo. O Funorte deu alguns chutes a gol,mas a mira não estava calibrada.
Wellington Paulista abriu o placar ao cobrar o pênalti sofrido por ele mesmo. Thiago ampliou a vantagem no segundo tempo e,num vacilo do Funorte o Cruzeiro fechou o placar. A bola cruzada por Wallyson bateu no zagueiro que quase mandou pra rede,a bola bateu no travessão e sobrou pra Thiago Ribeiro que,livre,mandou pra rede. E se tornou o artilheiro do time em 2011. Thiago tem 8 gols,Wallyson 7. O time volta aos treinamentos na terça feira,quando retorna às atividades de preparação para enfrentar o América de BH.
Uma coisa que o jogo me provou foi que precisamos reforçar um pouco a marcação no meio campo,em alguns momentos o time parecia desligado e o Funorte corria. Diego Renan não foi bem,de novo. Foi substituído por Gilberto que também não entrou bem em campo. Fez uma ou outra coisa bem feita,mas tomou bola nas costas,deu muitos passes errados e perdeu em algumas roubadas de bola. Sei que isso foi de um ou dois jogos,mas é bom os dois abrirem os olhos e se lembrarem que além do Marquinhos Paraná,agora temos o Leandro Guerreiro que pode muito bem fazer função de ala.
Parabéns ao time celeste que mostrou que pode ter um comportamento diferente disputando o Mineiro,mas não vai 'abandonar' a competição.

Outra notícia que parece ser boa,foi a contratação de Brandão. O atacante deve se apresentar ainda essa semana ao Clube. Brandão tem 30 anos e foi revelado no São Caetano-SP e passou por diversos clubes até chegar ao Olympique Marselha. Agora é torcer pra que ele seja o camisa 9 que nós Cruzeirenses estávamos esperando. E que ele traga uma chuva de gols que nos darão títulos este ano!

Saudações Celestes para toda a Nação Azul :)

0 comentários:

Postar um comentário