terça-feira, 26 de abril de 2011

Manchester United bombardeia, estraga dia de Neuer e sai na frente do Schalke.

Veja os gols da partida!
Nesta quarta-feira, em Gelsenkirchen, pela Liga dos Campeões da Uefa, a Manchester United enfrentou o Schalke 04 e levou a melhor. O time inglês saiu de campo com a vitória de 2 a 0 sobre a equipe alemão. O placar só não foi mais elástico devido ao goleiro do Schalke Manuel Neuer, que tentou impedir o triunfo dos ingleses, roubando a cena com grandes defesas. Mas que no final do jogo, se contentou em conter uma possível goleada dos diabos vermelhos, que dominaram a partida. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no Old Trafford, Inglaterra.

Shalke 04 x Manchester United
Apesar da supremacia dos diabos vermelhos durante o jogo, nos minutos iniciais o Schalke também atacava. Teve sua primeira chance aos 30 segundos. Logo depois aos seis e oito minutos com Fárfa e companhia.Parando por ai o jogo favorável para o time da Alemanha.
O melhor jogador do Shalke foi o Goleiro Neuer, que começou a trabalhar pela primeira vez no jogo aos dois minutos, em chute de Rooney, que tentou fazer o gol por cobertura. Em mais dois lances de Chicharito, o goleiro segurou 0 no placar. Nauer começou a fazer defesas difíceis. Aos 13 minutos Hernández ficou frente a frente com o arqueiro, que abafou o chute.
Porém a grande defesa de Neuer estava marcada para acontecer aos os 27 minutos. Vidic cruzou já dentro da área para Giggs concluir. Mesmo com a visão encoberta o goleiro esticou o braço em lance de puro reflexo, arrancando muitos aplausos da torcida.

O primeiro tempo foi encerrado com 0 x 0 no placar graças ao goleiro Manuel Nauer. Os times voltaram para o segundo tempo e o mesmo ocorreu. Só que Neuer começou salvando seu time mais cedo que esperava. Logo com 1 minuto de jogo, Evra cabeceou e o goleiro salvou seu time mais uma vez.
O Schalke não demonstrava perigo ao time inglês, pois era tímido em suas investidas e não conseguia achar espaços na defesa do time adversário. Porém, aos 17, Raúl descolou cruzamento de trivela que Ferdinand afastou de cabeça. Minutos depois, Edu arriscou de fora da área para defesa fácil de Van der Sar.

O time do Manchester foi para cima do rival e acreditava que Neuer não iria suportar por muito tempo. Dito e feito. Aos 21, Rooney deu um belo passe para Giggs tocar na saída do goleiro alemão, 1 a 0. Quebrando assim a sequência de grandes defesas do goleiro. Parece que o encanto do dono do gol do Shalke tinha terminado, porque dois minutos depois, Rooney fez mais um gol e selou a vitória do seu time: 2 a 0 Manchester.
Com o resultado tranquilo, Ferguson aproveitou para mudar seu time e reforçar o meio de campo. O técnico sacou Park e Chicharito e lançou Scholes e Anderson na partida. Rooney seguiu no jogo e era quem criava mais perigo à defesa do Schalke 04. Nos instantes finais, a equipe visitante apenas trocou passes no meio de campo enquanto a torcida local seguiu alentando seu time. O time da Inglaterra ainda tentou ampliar, mas esbarrou no goleiro rival. Final de partida, Manchester com grande vantagem 2, Schalke correndo atras do resultado na Inglaterra 0.

FICHA TÉCNICA
SCHALKE 0 X 2 MANCHESTER UNITED

Local:
Veltins Arena, em Gelsenkirchen (Alemanha)
Data: 26/04/2011, terça-feira, 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)
Assistentes: Roberto Alonso Fernández e Jesús Calvo Guadamuro (ambos ESP)
Cartões amarelos: Metzelder e Sarpei (Schalke 04); Fabio (Manchester United)
Gols: UNITED: Giggs, aos 22, e Rooney, aos 24 minutos do segundo tempo

SCHALKE 04: Neuer; Uchida, Matip, Metzelder e Sarpei (Escudero); Papadopoulos, Jurado (Draxler), Farfán e Baumjohann (Kluge); Edu e Raúl. Técnico: Ralf Rangnick.

MANCHESTER UNITED: Van der Sar; Fabio, Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick, Giggs, Valencia e Park Ji-Sung (Scholes); Javi Hernández (Anderson) e Rooney (Nani). Técnico: Alex Ferguson.

0 comentários:

Postar um comentário