terça-feira, 26 de abril de 2011

Manchester United e Schalke dão a largada para as semifinais da Liga dos Campeões

A Arena AufSchalke, em Gelsenkirchen, recebe hoje a primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões da UEFA entre o time da casa, o Schalke 04, e o Manchester United. O duelo está marcado para as 15h45 (horário de Brasília).

Em campo, dois times muito diferentes, tanto em tradição quanto em momento em seus campeonatos nacionais. O time inglês caminha a passos largos de conquistar mais um título da Premier League. Já o clube alemão passa dificuldades na Bundesliga, ocupando apenas a 10ª posição, já sem chances de sequer disputar a Liga Europa na próxima temporada.

Para o primeiro jogo da decisão, Sir. Alex Ferguson ainda não tem o United definido. O treinador já sabe que não poderá contar com Berbatov, com uma lesão na virilha, e deve substituí-lo por Chicharito Hernández, que marcou o gol da vitória sobre o Everton na última rodada da Premier League. O lateral brasileiro Rafael retorna após ficar afastado de quatro partidas por lesão.

Já Ralf Rangnick tem mais problemas para montar o Schalke. Howedes, Papadopoulos e Kluge ainda são dúvida para o jogo em Gelsenkirchen. Gavranovic, Huntelaar, Moritz e Pander não estarão sequer relacionados para o jogo desta terça. Baumjohann e Matip devem ganhar uma chance caso se confirme a ausência de Howedes.

O Manchester foi eliminado, exatamente, por um time alemão na temporada passada. Caiu em Old Trafford para o Bayern Munchen, nas quartas-de-final, pelo número de gols marcados fora de casa.

O Schalke faz sua melhor campanha no torneio continental e era tido como azarão entre os grandes da Europa. Nas quartas-de-final, eliminou nada mais nada menos que a atual campeã Inter de Milão com duas vitórias e está com a moral em alta para enfrentar a equipe de Manchester.

Prováveis escalações:

Schalke 04
Neuer, Uchida, Howedes, Metzelder e Sarpei; Papadopoulos, Matip, Farfán e Jurado; Raúl e Edu

Manchester United
Van der Sar, Rafael, Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick, Giggs, Park e Nani; Rooney e Chicharito

0 comentários:

Postar um comentário