domingo, 8 de maio de 2011

Barcelona vence clássico catalão e fica a um ponto do título.

http://img.terra.com.br/i/2011/05/08/1874594-5285-atm14.jpg
O Barcelona segue confirmando o favoritismo e boa fase no futebol europeu. Depois de garantir vaga na final da Liga dos Campeões diante do maior rival Real Madrid, neste domingo foi a vez de derrotar o Espanyol por 2 a 0, no clássico catalão válido pelo Campeonato Espanhol. A 29ª vitória no certame faz o time comandado por Pep Guardiola ficar a apenas um ponto do título.

O Barcelona poderia ter sido campeão neste fim de semana se não fosse a goleada do Real Madrid por 6 a 2 sobre o Sevilla, no sábado. Agora, o time catalão chega aos 91 pontos, contra 83 do rival madrileno. Porém, faltam três rodadas para o fim do campeonato e o Real só pode chegar aos 92 pontos.
Caso o Barcelona empate com o Levante, no próximo fim de semana, também chegará aos 92 pontos. Nos critérios de desempate (confronto direto), o time de Guardiola leva vantagem sobre o rival, tendo, assim, praticamente assegurado o título espanhol neste domingo.

O primeiro gol do Barcelona saiu dos pés de Iniesta, aos 29min. Eleito pela Fifa o terceiro melhor jogador do mundo, ficando atrás apenas dos companheiros Xavi e Messi, o meio-campista aproveitou o erro na saída de bola rival, arrancou e abriu o marcador para time da casa no Camp Nou.
Já no segundo tempo, aos 3min, Piqué ampliou. Xavi cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro subiu de cabeça para balançar as redes e decretar a vitória que deixa o time de Guardiola ainda mais perto do título espanhol.
Fim de partida, Barcelona 2, Espanyol 0. O Barça pode ser campeão no proximo fim de semana.

0 comentários:

Postar um comentário