domingo, 8 de maio de 2011

Atlético-GO e Goiás empatam na final, com grande atuação de Márcio no Gol.


O clássico foi como todos esperavam: equilibrado. E isso se viu no resultado final do confronto entre Goiás e Atlético, que empataram por 1 a 1 no Serra Dourada, na primeira partida da decisão do Goianão 2011. A partida teve tudo que uma decisão entre equipes rivais pode ter: reclamações, chances perdidas, grandes defesas e expulsões.

Pituca e Agenor deixaram o Atlético com dois a menos por cerca de 15 minutos no fim do jogo. O técnico PC Gusmão, também muito nervoso, foi outro expulso do lado rubro-negro. O Goiás abriu o placar com Rafael Tolói, mas Marcão empatou ainda na primeira etapa. Destaque da partida foi o duelo acirrado entre Felipe Amorim e o goleiro Márcio, que levou a melhor com quatro defesas em jogadas do atacante esmeraldino.


1° TEMPO:
Como toda decisão e ainda mais, um clássico, o jogo começou estudado, mas com o Goiás mais cauteloso, o que deixou o Atlético com maior posse de bola no início. Em velocidade, aos 3 minutos, Felipe Amorim ganhou de Jairo, mas chutou torto, longe do gol. Aos 13, a primeira chance do Dragão, em chute de fora da área, fácil para a defesa de Pedro Henrique. Aos 19 minutos, em cobrança de escanteio, Amaral escora de direita e a bola passa com perigo a esquerda de Márcio.

Aos 19 minutos, em novo escanteio, o Goiás abriu o placar. Valmir Lucas cabeceou para o gol e Rafael Tolói, na pequena área, só tocou para as redes. O Goiás continuou apostando nas jogadas rápidas e quase aumentou o placar com Amaral, aos 32 minutos, que chutou a queima-roupa, mas Márcio espalmou para escanteio. Aos 36, nova bobeira da defesa atleticana, Guto não alcançou cruzamento e na sequencia, defesa rubro negra afastou a bola.

Aos 37, o Atlético chegou ao empate. Após lançamento longo, Oziel cabeceou para trás, Marcão acreditou na jogada e dividiu com Pedro Henrique, ficou com a bola e sem ângulo, disparou para a rede. Aos 43, o Goiás quase volta a dianteira do placar, em cobrança de falta do atacante Guto, que explodiu no travessão de Márcio.

2° TEMPO:
Se o 2° tempo prometia maior movimentação, isso foi cumprido ao fim do jogo. Aos 5 minutos, Rafael Tolói tentou marcar o segundo dele na partida, de cabeça, mas Márcio agarrou em cima da linha. Aos 8 minutos, mais uma vez Márcio impediu o gol esmeraldino, quando Felipe Amorim ganhou com facilidade de Jairo e, na cara do goleiro, chutou em cima. Aos 11, mais uma vez o confronto entre Felipe Amorim e Márcio: o goleiro defendeu outro chute de esquerda do jovem esmeraldino.

O jogo perdeu em ritmo e parecia caminhar novamente para um futebol burocrático, mas tudo mudou aos 30 minutos. Agenor fez falta dura em Felipe Amorim, levou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

A expulsão deixou os rubro-negros nervosos e o técnico PC Gusmão, que reclamava muito, também foi excluído do jogo. Para piorar, aos 34, Pituca também fez falta violenta e foi expulso.
Com dois a mais, o Goiás pressionou. Aos 40 minutos, Felipe Amorim tentou jogada individual e de fora da área, disparou uma bomba, mas a bola explodiu na trave do goleiro Márcio. Aos 45, o goleiro atleticano fez mais um milagre, após cabeceio de Felipe Amorim, que o goleiro espalmou no reflexo. Márcio ainda apareceu aos 47, em chute de Zé Antônio, e coroou a boa atuação.

No jogo do próximo domingo, o Atlético fica com o título se conseguir um novo empate durante os 90 minutos. Para o Goiás gritar “é campeão”, basta uma vitória simples para levantar mais um título estadual.

0 comentários:

Postar um comentário