domingo, 8 de maio de 2011

Manchester United a um ponto de comemorar pela 19ª vez





Era bastante aguardado o jogo entre líder e vice neste domingo. Até mais que o confronto das semi-finais da Champions League, já que Ferguson escalou seu time reserva diante do Schalke. O jogo decidiu por completo o campeonato inglês, tão emocionante do começo ao fim. Quando tudo parecia estar totalmente garantido para o Manchester United, aparecem Arsenal e principalmente Chelsea, muito embalado na reta final. Mesmo os dois, não foi o bastante para bater os diabos vermelhos. Estão em fase sensacional, e num momento crucial, onde decide-se dois campeonatos. Com certeza será um grande jogo pela final da Champions League contra o poderoso e badalado Barcelona.

Neste domingo, um pouco mais cedo (10:00), tivemos um confronto menos importante, mas dependendo do resultado de mais tarde, poderia ser crucial. Mesmo em reta final, novamente o Arsenal vacila. Jogando fora de casa contra o Stoke City dá adeus as chances remotas de título. O único que ainda restava na temporada. Em cruzamento de escanteio, de peito, Jones marca para o Stoke. Arsenal volta mal para a segunda etapa, e Pennant, ex Arsenal, marca o segundo. Van Persie esboçou uma pequena reação, que parou totalmente na entregada bizarra de Djorou para Walters marcar o terceiro e fechar o placar. Uma temporada para esquecer para os Gunners.



No jogo de mais tarde, o mais importante, a expectativa era gigante. Dois gigantes do futebol se enfrentando. Manchester e Chelsea decidiam o campeonato em 90 minutos. Mas o clima de decisão foi para um lado apenas. Manchester começou arrasador, massacrando os blues. Com 36 segundos de jogo, o mexicano xodó da torcida, Chicharito, abriu o placar. Em bola metida por Park, David Luiz vacilou no bote, e deixou livre Hernández para marcar. Com o gol, claro que o emocional entra muito em campo. Chelsea totalmente abalado sofreu. Manchester chegava como queria. Através da velocidade de Valencia, da raça de Park, e nas finalizações de Rooney. O time demonstrava que de forma alguma pensava em perder o jogo. Depois de cruzamento na área, novamente falha defensiva do Chelsea, Vidic subiu completamente livre, no meio de vários jogadores de azul. Fez como o manual, cabeceou pra baixo, sem chances para Cech. O Chelsea voltou mudado na segunda etapa. Com as saídas de David Luiz e Mikel, e entradas de Alex e Ramires, o time passou a ter mais solidez atrás, mas tinha pouca inspiração no meio, com mais uma atuação apagada de Lampard. Até que em bola cruzada na área, zaga do United toca pra trás e livre, Lampard, marca pro Chelsea. Parecia uma reação planejada, que poderiam virar o jogo. Após a saída de Kalou por Torres, o time teve mais presença na frente, mas não conseguiu chegar perto do empate. Manchester mostrou estar em excelente fase, em reta final de temporada, pra mim, favorito diante do Barcelona na Final da Champions.


Agora, Manchester abre 6 pontos do Chelsea, e 9 do Arsenal. Matematicamente os Blues ainda tem chances, mas basta um ponto nos dois jogos que restam para o Manchester United comemorar seu 18° título da Premier League. Mais um na conta de Ferguson, o mito.

0 comentários:

Postar um comentário