segunda-feira, 2 de maio de 2011

Goiás x Vila Nova, o classico que não deve ser exemplo de futebol..

Um jogo cheio de reviravoltas, problemas e que terminou com muita confusão após o apito final no Serra Dourada. Sinceramente, um clássico para ser esquecido da memória, tanto do torcedor vilanovense e do torcedor do bom futebol. O Goiás arrancou um empate por 2 a 2 diante do Vila Nova e, como havia vencido a primeira partida da semifinal, por 1 a 0, garantiu vaga na decisão do Campeonato Goiano contra o Atlético-GO, em dois jogos, a partir do próximo fim de semana.

O Goiás começou melhor que o Vila e abriu o placar aos sete minutos. Oziel cobrou arremesso lateral na área, Guto caiu pedindo pênalti, e a bola sobrou para Felipe Amorim marcar com um chute certeiro. O Vila mostrava poder de reação, mas não concluía a gol até o momento da paralisação.

Por volta dos 29 minutos, o árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias interrompeu a partida porque um dos ângulos da trave defendida pelo goleiro esmeraldino Pedro Henrique foi ocupada por um enxame de abelhas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resolver o problema e utilizou um extintor de incêndio com óleo diesel, além de fogo numa vassoura, para espantar os insetos.

Após 20 minutos de paralisação, mal a bola voltou a rolar, o Vila aproveitou o momento de distração do rival para deixar tudo igual. Jorge Henrique levantou a bola na área para Henrique cabecear para o fundo da rede. O empate foi mantido até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Colorado goiano voltou à pressão e deu resultado aos seis minutos. Roni lançou Luizinho na área, que foi derrubado por Rafael Toloi. Pênalti, que Roni cobrou no meio do gol para virar o jogo. A bola resvalou nos pés de Pedro Henrique, mas morreu no fundo da rede. O atacante teve a chance de decidir o jogo pouco depois, mas carimbou a trave e, no rebote, Betinho também desperdiçou a oportunidade.

As abelhas chegaram a voltar aos poucos à meta defendida desta vez por Michel Alves, do Vila Nova. A partida, porém, seguiu seu curso normalmente. Por volta dos 20 minutos, uma jogada de Marcão decidiu a classificação esmeraldina. O lateral-esquerdo cruzou para cabeçada perfeita de Carlos Alberto. O empate foi mantido até o fim e garantiu o Goiás na decisão. Placar final, Goiás classificado 2, Vila Nova fora 2.

O jogo em si foi encerrado e a batalha campal teve início com um chute de Betinho em Rafael Toloi, que comemorava ajoelhado. A confusão foi se generalizando no gramado e terminou com atletas do Vila tentando invadir o vestiário do Goiás. A violência em campo se refletiu nas arquibancadas. Torcedores colorados entraram em confronto com policiais e protagonizaram cenas lamentáveis.
Veja algumas imagens cedidas pelo Portal 730, de Goiânia:

FICHA TÉCNICA VILA NOVA 2 X 1 GOIÁS:
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (Asp.FIFA) (PE)
Assistentes: João Neto (DF) e André Bezerra (DF)
Cartão Amarelo: Henrique, Jorge Henrique (VNO) Marcao (GOI)
GOL: Felipe Amorim 7'/1°T , Henrique 50'/1°T , Roni 6'/2°T , Carlos Alberto 20'/2°T

VILA NOVA: Michel; Luizinho, Henrique, Éder Lima e Jorge Henrique; Adilson, Vitor Rossini (Ricardinho), Paulo César e David; Roni e Betinho.
Técnico: Edmar Vasconcelos

GOIÁS: Pedro Henrique; Rafael Toloi, Marcão e Ernando; Oziel, Carlos Alberto, Zé Antônio (Leandro), Marcelo Costa e Robert (Amaral); Felipe Amorim e Guto
Técnico: Artur Neto

0 comentários:

Postar um comentário