segunda-feira, 2 de maio de 2011

Vitórias de Chelsea e Arsenal deixam campeonato ainda mais emocionante

Mais do que nunca, o campeonato inglês está totalmente indefinido. O que parecia garantido para os diabos vermelhos, chega no final com chances para 3 times: Manchester United, Chelsea e Arsenal. Restando apenas 3 rodadas, os 3 ainda tem chances de levantar a taça. Isso porque no sábado os Blues venceram o rival Tottenham, dentro de casa. Mesmo atrás do placar depois do golaço de Sandro, o Chelsea contou com ajuda da arbitragem e do goleiro Gomes. Em chute de fora da área, aparentemente tranquilo, Gomes aceita, a bola chega a passar uma parte pela linha, mas não totalmente. No embalo da torcida, o bandeira que estava mal posicionado, valida o gol no fim do primeiro tempo. Segundo tempo sem grandes chances para nenhum dos lados, Chelsea conta com a sorte. Em chute errado de Anelka, a bola sobra limpa pra Kalou, em posição irregular, marcar. Sem goleiro, toca pras redes e vira o jogo aos 86 minutos. Emoção não faltou. Tottenham fica com 55 pontos, com um jogo a menos, a fazer contra o Manchester City, terça-feira, dia 10/05.

No domingo, o clássico que decidiria tudo. Arsenal x Manchester fizeram um ótimo jogo. Sem Fábregas, Arsenal foi comandado por Van Persie. Em excelente jogada pela direita, o atacante encontra Ramsey, sozinho na área, que chuta rasteiro e marca o gol da vitória dos gunners. Com os 3 pontos, Arsenal continua em terceiro, com 67 pontos, 6 a menos que o líder Manchester United.




Domingo que vem é dia de decisão. Manchester United x Chelsea se enfrentam, e só a vitória interessa. É o jogo em Old Trafford que praticamente decidirá a Premier League nessa temporada. Os dois clubes recentemente se enfrentaram na Champions League, com duas vitórias vermelhas. Em Londres, 1x0 gol de Rooney, e 2x1 em Manchester, gols de Chicharito e Park pro United, e Drogba pelo Chelsea. O fato curioso. Temporada passada o título se definiu em duelo entre as duas equipes. Em Manchester, Joe Cole e Drogba marcaram para o Chelsea. Macheda descontou. Com a vitória, os Blues partiram para o título no final. Portanto, quem vencer domingo, será o novo líder, e a duas rodadas do fim.

Extra. Nessa quarta-feira, United decide sua vaga na final da Champions League. Mesmo na Alemanha e sem Berbatov, artilheiro do Inglês, conseguiram a vitória com gols de Giggs e Rooney.

0 comentários:

Postar um comentário