segunda-feira, 16 de maio de 2011

Os Guerreiros que não quiseram se entregar


"O Cruzeiro na Libertadores é igual aos três patetas...”
“Esse ano,é tudo nosso. GALOOOO”
“Vamos ser campeões em cima de vocês,fregueses!”


Eliminação precoce na Copa Santander Libertadores pro fraquíssimo time do Once Caldas dentro de casa. Crucificação geral do time (e por time eu me refiro da Diretoria ao Faxineiro). Segundo o “entendimento” de alguns,o time deveria ter sido desmontado e sido refeito pra final do Campeonato Mineiro.
Derrota no domingo pro rival da final do Mineiro. E aqueles mesmos alguns que desmontariam o time,fecharam as portas do Clube. Demitiram do presidente ao faxineiro e não tiveram piedade de nenhum jogador.
Uma semana cheia de reclamações por uma parte da “torcida” (e usando essas aspas me refiro aos cornetas que se disfarçam de torcedores,só pra implantar discórdia),pedindo a cabeça do técnico,de alguns jogadores,da diretoria...
Por causa de tudo isso,era mesmo a hora de desistir? Era a hora de mandar os Guerreiros pra casa por duas quedas e deixar que o rival se sobrepusesse assim? E afinal,era hora de mandar o Comandante pra bem longe das terras Celestes? Não,não era hora.
E,honrando o nome de Guerreiros,o time resolveu se pôr de pé. Após ser pisado,humilhado,machucado,abalado...O time resolveu que se ergueria e lutaria pelo seu povo!
“Um grupo campeão não se faz com 11,não se faz com 18,se faz com todo mundo aqui que se dedica no treinamento. A emoção tem que existir porque foi Deus que nos colocou aqui. Hoje eles tão aqui pra ver a gente jogar. A gente não pode se poupar! A gente tem que entrar lá e dar até a última gota de suor,a última gota de sangue! E voltar chorando de felicidade! Esse foi o grito do Capitão antes da última batalha. Uma diferença mínima pra ser tirada,mas não seria tão fácil quanto parece. Foram necessários alguns sustos pra vantagem ser revertida. E aos 75 do agregado,um dos Guerreiros honrou seu manto. Wallyson,se ergueu das cinzas e reverteu a vantagem. Ali começava a ascensão. “Os que se humilham serão exaltados e os que se exaltam serão humilhados”. Aos 87 do agregado,selou-se o levante do exército Celeste com um tiro certeiro de Gilberto. E o mediador sinalizou o fim de uma das guerras a serem disputadas. Os Guerreiros cumpriram sua promessa e se ergueram das cinzas. Comemoraram como nunca! Encheram os pulmões e,mesmo ainda sentidos com algumas coisas que ouviram,se puseram de pé!
Guerreiros,parabéns! Vocês conseguiram se erguer,jogaram o seu futebol e venceram uma guerra importantíssima!
Fábio, Rafael, Gabriel, Geovane, Rômulo (já foi embora,mas jogou e até ajudou), Edcarlos, Fabrício Carioca,Gil, Léo, Naldo, Victorino, Diego Renan, Pablo, Everton, Fabrício,Henrique, Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Dudu, Gilberto, Montillo, Pedro Ken, Roger, André Dias, Farías, Ortigoza, Reis (nem tanto,mas ta na lista,fazer o que...),Thiago Ribeiro,Wallyson,Wellington Paulista (foi embora,mas jogou uma parte do Campeonato...), Cuca e TODA comissão técnica,em nome de toda Nação Cruzeirense,eu agradeço pelo empenho, sangue, honra, garra, vontade, respeito pela camisa e pela conquista de ontem! Ganhamos uma das inúmeras batalhas de 2011,mantenham esse pensamento,mantenham-se firmes e vamos vencer mais uma guerra,guerra esta chamada Campeonato Brasileiro! Mostrar ao mundo que Guerreiros caem,mas quando se levantam é pra conquistar TUDO!

Saudações Celestes

Vídeo de onde está a parte dita pelo Capitão Fábio: http://www.youtube.com/watch?v=_SBw8r7r30U Vale à pena assistir!

0 comentários:

Postar um comentário