quinta-feira, 9 de junho de 2011

O caminho certo está traçado...

Sorte?! Não acredito. Ontem prevaleceu a experiência, e a competência de um time tri-campeão brasileiro. Time que sabia muito bem o que estava fazendo, que soube usar das deficiências ofensivas, armas importantíssimas na defesa. O São Paulo entrou com 4 volantes no meio, dando a clara impressão de carência na criatividade. Era o caminho certo pra eles. Caminho que deu certo, tanto que a equipe soube suportar os 90 minutos, e sair com a vitória.
Talvez tenha faltado um meia ao lado do garoto Giovanni, que não esteve mal, mais abaixo das suas ultimas atuações. O time sentiu a clara falta de um atacante mais agudo, de um atacante mais decisivo. Falta que resultou na má atuação de Mancini, que teve que atuar de costas pro gol, fugindo demais das suas características. Todo mundo sabe que a qualidade dele(Mancini), pode ser muito melhor usada vindo de trás, de frente pro lance. A tão falada criatividade que claramente faltou ao time paulista, teria que sobrar no Galo. Não foi assim.
Na volta pro segundo tempo uma coisa, que eu particularmente nunca tinha visto, um jogador que foi avaliado no vestiário, autorizado a voltar pro jogo, sentir na entrada do campo. Como duas alterações já tinham sido feitas, Dorival teve que queimar a regra três. A arma que poderia ser usada no meio do segundo tempo, não foi por um erro infantil, na minha opinião.
Segundo tempo que foi diferente em alguns aspectos... o time do centenário Rogério Ceni se fechou ainda mais, e a falta do tal atacante não foi resolvida com a entrada do Berola. Que não deu velocidade, e nem alternativas a mais pro time. Dudu Ceanrense e Serginho deram maior equilibro ao meio campo, setor que pra mim é o forte desse elenco. Bolas na trave, chances perdidas, defesas incríveis de Rogério Ceni, foram a tônica da etapa final.
Talvez tenha sido uma derrota importante pra sequência desse campeonato. Era o tipo do jogo, que se as duas equipes estivessem jogando até agora, o São Paulo ainda estaria vencendo por 1 a 0. Aprender com os erros, e manter a regularidade são as coisas mais importantes em campeonatos de pontos corridos. Eu continuando acreditando muito nesse time, mas ficou claro que falta alguma coisa. Com dois ou três reforços pontuais, esse Galo brigará sim pelo título.


Arbitragem... está ficando até chato falar sobre assunto, mas é bom reparar em dois lances. Patric é sim tocado na área, toque que tirava toda e qualquer chance dele bater pro gol, se ele se atirou ou não, é irrelevante, a obstrução existiu, e o pênalti também. No lance da mão dentro da área, o jogador pula com o braço totalmente aberto, e a sua mão direita corta totalmente a trajetória da bola, mas depender da interpretação de Sandro Meira Ricci, é o mesmo que depender do Ricardo Bueno em uma copa do mundo.

Em fim, eu continuo acreditando, esse tem que ser o espírito. O time vem provando o seu valor, que isso seja provado pra massa, opinião de comentaristas de Rio e São Paulo, que se dizem especialistas, aqui não conta!

Eu acredito!!!

0 comentários:

Postar um comentário