Flamengo 1x0 Boavista - Jogo com o nome de Ronaldinho, como a torcida queria ver


O Bahia é o 5º colocado e está a 1 pto. da zona de classificação, e a 5 pts da liderança do grupo, nada impossível, o Bahia está em uma seqüência de três boas vitorias, e duas goleadas seguidas, nas duas ultimas partidas o Bahia marcou 9 gols e sofreu apenas 1, destaque para o goleiro Omar que vem dando segurança a torcida em exibições de altíssima qualidade. Para o Próximo jogo Rafael Jataí volta ao time, outras novidades é a possível recuperação do Avine, Souza só volta ao time depois do Carnaval.
Quem é esperado essa semana no Fazendão é o Lateral direito Jancarlos, que rescindiu com o Botafogo na ultima semana, para assinar contrato com o Bahia, jogador vem terminar tratamento aqui em Salvador no DM do Bahia, mas só deve estar a disposição do Benazzi para o Brasileirão ou dependendo da evolução da sua recuperação nas partidas finais do campeonato baiano.
Outro que jogador que deve resolver sua situação é o médio ofensivo Lulinha, que está sendo mal aproveitado em Portugal e seu empresário em redes sociais já disse que está tudo acertado entre ele, Angioni(dirigente do Bahia) e o Presidente do Corinthians que irá pagar parte do salário do atleta.
Postado por @EsquadraoNaNet
O tricolor baiano depois de vencer seu rival em casa por 2x0, parece ter encontrado o futebol animado e aguerrido que a torcida espera ver...
Amanhã, domingo, o time do Bahia enfrenta fora de Casa o Fluminense de Feira, vai ter gosto de revanche, pois na partida de Ida o Fluminense de virada venceu o Bahia na casa do tricolor, Benazzi faz mistério sobre a escalação, o mesmo disse que não quer ajudar o técnico adversário a marcar a equipe dele, mas uma coisa é certa o Volante Rafael Jataí não joga, suspenso depois do terceiro cartão amarelo, a verdade é que o Jataí que já foi muito criticado, tem dado uma ajuda fundamental na zona de marcação junto com o Marcone e o Bahia sem ele fica meio desprotegido, Benazzi terá que resolver esse problema momentâneo.
Quanto as contratações, muito se fala, os nomes mais fortes na imprensa é o de Fahel e o de Lulinha, porém nada foi concretizado ainda, os que aqui estavam pendente de regularização, já tiveram seus nomes publicados no BID e já estão aptos para atuar, os últimos foram: Ramon, Robert e o Colombiano Tressor Moreno, ainda falta um o jovem colombiano Mosquera de 21 anos que não foi regularizado, mas a diretoria trabalha sem pressa, jogador vem treinando e deve ser regularizado na próxima semana.
O Bahia vencendo Domingo pode alcançar a zona de classificação e ai ninguém segura, depois de começar o ano num turbilhão de péssimos resultados, depois de passar na mão de dois treinadores a locomotiva tricolor parece estar entrando nos trilhos...
Avante esquadrão...
Postado pelo @EsquadraoNaNet
"Eu estou no clube há quatorze meses. Quanto jogos a gente perdeu nos cerca de 70 que fizemos? Tenho certeza que menos de dez. Mas claro que uma derrota como essa faz a gente pensar. Temos que colocar as coisas no lugar. Essa pressão por resultados faz parte de todo time grande - disse". O autor deste comentário acima foi Joel Santana. Após ser eleminado pelo Flamengo na Taça Guabara e perder para o River Plate-SE na estréia da Copa do Brasil, o treinador parece que vai repensar o time. E já deu mostras disso no treino deste sábado, em General Severiano. Tirou o volante Somália e lançou o meia Everton. Além de testar Lucas no lugar de Alessandro, na ala direita. O esquema continua sendo o 3-5-2. Mas com Rodrigo Mancha fazendo o papel de terceiro zagueiro no lugar de João Filipe. No meio campo a grande diferença, com dois meias (Everton e Renato Cajá) e apenas um volante (Bruno Thiago). Caso Joel opte por Lucas na ala direita, o time ficaria ainda mais ofensivo, já que Alessandro se destaca na marcação. Márcio Azevedo, é um tipico lateral moderno. Muita disposição e bastante qualidade no apoio. Ainda não está jogando o que sabe, mas se mantiver o nível da atuação diante do Fluminense, será um dos destaque do time.
É claro que o time ainda está a espera de Maicosuel, que fará toda a diferença, por ser um jogador com qualidades inexistentes no atual elenco. E como já disse no post anterior, ainda vai melhorar a bola parada, principal arma do Botafogo de Joel.
O tricolor gaucho pagou caro por ter feito um primeiro tempo muito abaixo do seu padrão habitual. Fez um gol logo aos quatro minutos (Borges) e deu a impressão no início de que chegaria a uma vitória sem dificuldades. Foi só impressão.
O Júnior Barranquilla acelerou, passou a ser conduzido pelo excelente Hernandez, chegou ao empate e acabou garantindo a vitória de 2 a 1, em jogo que terminou na madrugada desta sexta-feira, quando o Grêmio estava bem melhor.
O Grêmio, estava presente com a camiseta celeste e sem Lúcio, que sentiu a lesão no joelho no aquecimento, adiantou a marcação e passou a pressionar o Júnior desde o início. Claramente, tentava assustar o adversário – e assustou logo aos quatro minutos. Douglas, apesar de desequilibrado e com o espaço reduzido pela presença de Adílson no mesmo lance, deu um passe excepcional para Borges. Ele entrou livre e chutou cruzado, alto, marcando o primeiro gol.
O Grêmio foi empurrado para seu campo, cedeu espaço e passou a ser pressionado. Os colombianos, incentivados pela torcida e liderados pelo excelente Hernadez, foram para a frente e passaram a acumular chances de gol.
O time gaúcho mostrava dificuldade na marcação e permitia uma avenida pela lateral-esquerda, pelo setor de Gílson. Antes mesmo de terminar este período, Renato substituiu Carlos Alberto, que tinha cartão e fazia seguidas faltas, por Bruno Collaço, com a missão de tentar ser uma espécie de Lúcio. Deveria armar pela esquerda e ajudar o lateral Gílson na marcação.
Corrigindo um dos problemas sérios do time, mas não conseguiu evitar o empate. O sufoco resultou no gol de Hernandez, aos 28 minutos: a exemplo de Borges, um chute cruzado, que ainda desviou em Rochemback.
Na volta do intervalo, o Grêmio estava bem melhor.
Passou a controlar o jogo e a buscar o ataque, favorecido duplamente: pelas correções de Renato e pelo nítido cansaço dos jogadores colombianos. Em um dos ataques, Borges foi puxado pela camiseta dentro da área. Pênalti que o árbitro mexicano não deu por estar, como sempre, muito longe do lance.
Quem assistia ao jogo percebia que o Grêmio poderia voltar a Porto Alegre com os três pontos se forçasse um pouco mais. E quase marcou aos 27 minutos quando o zagueiro Rodolfo, na lateral-esquerda de sua defesa, percebeu o goleiro colombiano adiantado e chutou de lá. Só não fez um gol histórico porque a bola, depois de encobrir o goleiro, bateu no chão, subiu e encobriu o travessão.
Na sequência, o Júnior atacou, a defesa do Grêmio descuidou-se e Viáfara apenas desviou para o gol, garantindo a vitória do time colombiano. Renato ainda utilizou Viçosa em lugar de André e, depois, Vinícius no lugar de Gílson, mas não conseguiu o empate.
Foi uma frustração geral para os jogadores. Pelo primeiro tempo, o time mereceu perder; pelo segundo, deveria ter saído de campo ao menos com o empate. Não deu e ninguém escondeu a decepção ao voltar aos vestiários.
Embora, o time volta as atenções para o jogo de domingo, contra o Cruzeiro, decidindo uma das semifinais do Gauchão. Renato volta nesta sexta e só então define quais jogadores titulares poderão enfrentar o Cruzeiro.
Mais informações estarei no twitter: @felipeflemos
Correspondente atual da dupla grenal do @futebol_minuto
Começa hoje o caminho mais curto para a vaga na libertadores do ano que vem!O Galo entra em campo hoje as 22:00 pela Copa do Brasil contra um adversário pouco conhecido por nós atleticanos! Desta vez, o confronto será contra o IAPE do Maranhão!
Com o investimento que fizemos e pela grandeza e tradição do Galo, temos obrigação de vencer por mais de 2 gols de diferença, mas sempre com o discurso praticado pelos profissionais da bola: respeitando o adversário.
Isto porque a Copa do Brasil já nos mostrou tantas surpresas que se a soberba entrar em campo, podemos ser enforcados pela própria corda. Lembram do ASA de Arapiraca eliminando o todo poderoso Palmeiras? E o Paulista de Jundiaí disputando uma final do torneio?Mas, voltando a nossa realidade: Temos um treinador inteligente, que prega humildade e o respeito aos adversários. Nessas horas, faz muita diferença! Vale lembrar que o Dorival levou a última Copa do Brasil para a Vila Belmiro. Mas de fato, o Galo tem que partir pra cima e mostrar quem manda no terreiro. Afinal a Copa do Brasil tem que ser uma de nossas prioridades este ano!Elenco nós temos!Apoio da Massa SEMPRE!
Analisando nosso elenco, temos uma muralha debaixo das traves, uma zaga de dar inveja (Leonardo Silva ser titular é questão de poucos jogos), um meio de campo experiente e um ataque com uma artilharia pesada! Já fizemos mais de 15 gols nesta temporada!Será que o Tardelli(foto acima ao lado do REI) consegue repetir o feito de Obina no ano passado marcando 5 gols na estréia?É pedir demais?Pela inspiração do nosso camisa 9, acho que não é pedir muito!
Aproveito para uma rápida observação: Olhando os possíveis confrontos na tabela, me deparo com um certo rubro-negro carioca numa possível semi-final! Seria ótimo, afinal este não-tão-temido time, tem sido nosso segundo maior freguês!Com Ronaldinho Gaúcho como cereja do bolo, o gostinho ficaria ainda melhor!!
Meu palpite de hoje: GALO 4 a 1!
Saudações Alvinegras!! #pracimadelesgalo
Escrito por @VictorNassif
O que é mais importante para o país?
Os assuntos do momento em toda a mídia nacional são o reconhecimento do título brasileiro de 1987 em favor do Flamengo e a taça das bolinhas. Mas, isso não seria notícia velha?
Não vou entrar no mérito da questão, se está certo ou não, pois isso já vem sendo discutido amplamente por outros colegas na mídia. Mas, se querem saber o que penso, sou da mesma opinião de Zico, que afirmou “uma vez que a equipe campeã deu a volta olímpica, não há como se retirar o título dela”. Porém, a dúvida que tenho é a seguinte: Por que tanto tempo para tal reconhecimento?
A CBF me parece que “lavou as mãos” e deixou o problema que tanto a atormentava, para a presidenta do Flamengo Patrícia Amorim e o presidente do São Paulo Juvenal Juvêncio resolver. Ricardo Teixeira depois de muito ouvir de seus filhos flamenguistas “roxos”, resolveu reconhecer o Flamengo hexacampeão depois de “dar a benção” da entrega da taça das bolinhas para o São Paulo. Meu Deus quanta trapalhada...
Mais uma vez, a entidade máxima do futebol no Brasil mostra que a perpetuação das pessoas por tanto tempo no poder, pode atrapalhar o crescimento e a evolução de uma nação ou determinado grupo de indivíduos. Neste momento, sabe-se que existem vários interesses políticos e econômicos por trás disso tudo. O que se lamenta é que o país está às vésperas de uma Copa do Mundo e até hoje estamos discutindo a Copa União de 1987, a taça das bolinhas, a Taça Brasil e etc.
E os nossos aeroportos? E a construção dos estádios? E como estão as obras de infraestrutura para a Copa de 2014? Parece-me, que o desvio de foco da CBF tem dado certo. Resta saber se a FIFA também concordará com isso tudo. Ou Ricardo Teixeira já desistiu de concorrer após a Copa de 2014 à cadeira em Zurique?
Semifinais Taça Guanabara
Vamos às análises dos jogos de fim de semana do Campeonato Carioca
Fluminense 2 X 2 Boavista
O Fluminense fez um papelão diante de sua torcida. Por jogar contra um time pequeno achou que poderia ganhar a qualquer momento. Não aconteceu.
O primeiro tempo até deu impressão de que poderia acontecer. Golaço do Marquinho de falta (a bola entrou totalmente e não há dúvidas). O que o Flu não contava era com mais um belo gol de falta, desta vez do Boavista, de Tony. O tricolor, no entanto, continuou jogando em ritmo de treino. E foi suficiente para ficar a frente do placar mais uma vez. Jogada ensaiada de bola parada. Conca, Rafael Moura, Fred e rede. Dois a um e intervalo.
Fred não voltou do vestiário, sentiu a panturrilha mais uma vez. Nada grave, menos mal. Quem voltou do vestiário e bem, foi o time do Boavista, do técnico Alfredo Sampaio. Partiu para cima como se também fosse grande. E foi por 45 minutos. Jogou de igual para igual. André Luiz empatou para o time de Saquarema. Fim de jogo, 2 a 2, e pênaltis.
Na guerra entre Davi e Golias, o menor venceu. Conca (como bateu mal), Souza e Rodriguinho perderam suas cobranças. Quem agradece é a torcida arco-íris. Boavista finalista da Taça Guanabara 2011.
Botafogo 1 X 1 Flamengo
No clássico de maior rivalidade do Rio na atualidade, os torcedores que foram ao Engenhão não se decepcionaram. Jogo pegado, com muita disposição. Logo no início, Thiago Neves cobrou escanteio na cabeça de Ronaldo Angelim. O homem dos momentos decisivos reapareceu e inaugurou o placar.
Ronaldinho, grande estrela da tarde, nada fez. Foi muito bem marcado por Rodrigo Mancha, surpresa de Joel Santana na escalação inicial. Quando afrouxou um pouco, RG10 fez dois passes. Um para Fernando, que cruzou na cabeça de Thiago Neves, cabeceando para excelente defesa de Jefferosn. Outro para Léo Moura, que cruzou levando muito perigo. O Botafogo pouco atacou, exceção na cabeçada de Márcio Rosário e na bicicleta de Márcio Azevedo. Fim do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, Joel tirou um coelho da cartola. Colocou Everton no lugar de Márcio Azevedo. E o Botafogo melhorou. Em poucos minutos fez mais que em todo o primeiro tempo. Loco Abreu chutou duas vezes. Na primeira bela defesa de Felipe, que mais tarde viria a ser o herói da noite. No segundo chute, após passe de Alessandro, de direita e cheio de estilo fez o gol de empate.
O jogo ganhou em emoção. Vanderlei Luxemburgo atento ao jogo e percebendo a superioridade alvinegra fez uma tacada de mestre. Tirou Deivid (nulo) e colocou o talismã versão 2011, Negueba driblou, deu caneta, fez de tudo. Mudou a cara do jogo. O Botafogo que pressionava, passou a ser pressionado. Mas o placar não mudou. Assim como no sábado, pênaltis.
Márcio Rosário chutou forte no alto, gol. Léo Moura escolheu o canto direito. Jefferson também. O goleiro tocou na bola, mas ela passou por baixo e entrou. Everton, ex-Fla, bateu mal e defesa de Felipe. Everton, ainda um menino, acusou o golpe e chorou na saída de campo. Disse que não poderia errar, ainda mais contra o Flamengo. Renato Abreu, com muita categoria fez 2 a 1. Somália bateu a meia altura e Felipe, inspirado, mais uma vez defendeu. Fernando fez o simples, bola de um lado, goleiro do outro, 3 a 1. Renato Cajá tinha que fazer para manter acesa as esperanças, mas chutou para fora. Fla na final para pegar o Boavista.
Ao Botafogo, a esperança. Jogou bem tanto contra o Flu, quanto contra o Fla. Mais uma vez um time competitivo.
Postado por: @bernardogentile
SEGUNDA-FEIRA - 21 DE FEVEREIRO
16h30 - Barcelona x Athletic Bilbao (Campeonato Espanhol) - ESPN Brasil (Inédito).
17h15 - Sporting Lisboa x Benfica (Campeonato Português) - Sportv 2 e Esporte Interativo. 20h30 - Vila Nova x Morrinhos (Campeonato Goiano) - PFC. 22h - Racing Club x Boca Jrs. (Campeonato Argentino) - Sportv 2 (Inédito).
TERÇA-FEIRA - 22 DE FEVEREIRO
14h - CSKA Moscou-RUS x PAOK-GRE (Liga Europa) - ESPN
16h30 - Lyon-FRA x Real Madrid-ESP (Liga dos Campeões da Europa) - Esporte Interativo, ESPN Brasil e ESPN HD. - Copenhagen-DIN x Chelsea-ING (Liga dos Campeões da Europa) - ESPN 19h - Lyon-FRA x Real Madrid-ESP (Liga dos Campeões da Europa) - ESPN (VT). 19h15 - Cruzeiro x Guarani-PAR (Copa Libertadores) - Sportv, Bandsports. 21h30 - Emelec-EQU x Jorge Wilsterman-BOL (Copa Libertadores) - Sportv 2 e Bandsports. 23h45 - Once Caldas-COL x Libertad-PAR (Copa Libertadores) - FX, Sportv 2 e Bandsports. 0h - Copenhagen x Chelsea (Liga dos Campeões da Europa) - ESPN Brasil (VT).
QUARTA-FEIRA - 23 DE FEVEREIRO
14h - Porto-POR x Sevilla-ESP (Liga Europa) - ESPN Brasil. 16h30 - O. de Marselha-FRA x Man. United-ING (Liga dos Campeões da Europa) - ESPN Brasil. - Inter de Milão-INT x Bayern de Munique-ALE (Liga dos Campeões) - ESPN. 17h15 - León de Huanuco-PER x Oriente Petrolero (Copa Libertadores) - Sportv 2. 19h30 - Estudiantes-ARG x Deportes Tolima-COL (Copa Libertadores) - Bandsports. - River Plate-SE x Botafogo-RJ (Copa do Brasil) - Sportv e ESPN. 22h - Comercial-MS x Vasco da Gama-RJ (Copa do Brasil) - ESPN Brasil e Sportv 2 (RJ). - Internacional x Jaguares de Chiapas-MEX (Copa Libertadores) - Bandsports e Globo (RS). - Fluminense x Nacional-URU (Copa Libertadores) - Sportv, Bandsports, FX e Globo (RJ e parte da rede). - Comercial-PI x Palmeiras (Copa do Brasil) - Bandeirantes (SP e parte da rede), PFC, Sportv 2 (menos RJ) e ESPN. - IAPE-MA x Atlético-MG (Copa do Brasil) - Globo (MG). - Corintians-RN x Santa Cruz-PE (Copa do Brasil) - Globo (PE). - Cuiabá-MT x Ceará (Copa do Brasil) - Globo (CE). 1h - Inter de Milão x Bayern de Munique (Liga dos Campeões da Europa) - ESPN Brasil (VT) e ESPN HD. - Fluminense x Nacional-URU (Copa Libertadores) - Bandsports (Inédito)
Créditos devidos ao Mateus, no blog >>>www.futebolminuto.blgospot.com .
João Lucas Cardoso (@JLCardoso)
Parece ser fácil para o Figueirense em seu estádio. Não é a toa que terminou como líder na fase classificatória do primeiro turno do Campeonato Catarinense. Não é a toa que fez 3 a 1 no Joinville para chegar a final da primeira fase da competição.
Não é a toa que o time do Estreito apavorou – principalmente o time do outro lado – pelo seu volume de jogo. O gol de Ramon foi apenas uma nota de rodapé na história da partida deste domingo.
Porque o mocinho da história foi o craque-camisa alvinegro: Fernandes. A tarde do Orlando Scarpelli foi só dele. Não porque marcou dois gols e jogou bem. É que foi 100º do camisa 10 com a camisa do clube.
Em quase uma década de – ótimos – serviços prestados pelo Figueira, é o maior artilheiro preto e branco. E Fernandes fechou a classificação com seu 101º pela equipe, para abrir margem de Calico (94 gols alvinegros). E este clima de festa é o que está à espera do Criciúma.
O time do Sul de Santa Catarina não foi tão Tigre quanto em outras empreitadas no seu Heriberto Hülse. No entanto, fez a valer a vantagem do empate para chegar à final do turno com o 1 a 1 diante da Chapecoense, no sábado. O duelo de capital contra o interior promete.
© 2009 ·@futebol_minuto by TNB